fbpx

Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Blog Post

Depressão e o suicídio
Depressão

Depressão e o suicídio 

Depressão e o suicídio-Como ajudar?

Depressão e o suicídio é uma questão muito séria que pode melhor ser evitada nos estágios iniciais de depressão. Aqui estão dicas sobre como verificar se o seu amado é suicida e que você pode fazer para impedi-lo e orientar os aflitos de volta a uma visão positiva da vida..

A depressão

Depressão, caracterizada por mudanças de humor erráticas, perda de interesse em passatempos e atividades, é um distúrbio emocional muito grave que afeta cerca de 9,5 % da nação.

Portanto, aqui estão alguns sinais para saber se seu amado está considerando o suicídio como resultado da depressão.

Sinais de alerta para estar atento:

  • Menções em suicídio ou morte
  • Querendo amarrar as pontas soltas ou doar pertences pessoais
  • Envolvendo comportamento imprudente tais como álcool pesado e uso de drogas
  • Se afastando da família e amigos
  • Mudanças de humor erráticas
  • Inadequadamente, dizer adeus.
  • Comportamento verbal ambíguo ou indireto: (por exemplo: “Quero dormir e nunca mais acordar.”, “Estou tão deprimido, eu simplesmente não posso continuar. ”,“ Deus castiga os suicídios? ”

Embora os sinais e avisos possam variar de pessoa para pessoa, é importante que você possa reconhecer esses avisos e tome algumas medidas para ajudar seu ente querido.

 Ajudando um ente querido que está mostrando sinais de suicídio por depressão

Se você acredita que alguém está pensando em suicídio, procure ajuda imediatamente, no entanto, existem vários sites de prevenção de suicídio como : CVV – Centro de Valorização da Vida  e linhas diretas disponíveis para ajudar os necessitados (ligue 188) , mas caso não estejam ao seu alcance, tente o seguinte:

  • Cultive proximidade física: abraços simples, beijos nas bochechas, tapinhas amorosos e elogios ajudam bastante a curar uma ferida quebrada, coração ou mente deprimida. Lembre-se, às vezes as pequenas coisas contam.
  • Se a pessoa é extremamente suicida, não a deixe em paz.
  • Lembre-se: comportamento suicida é um pedido de ajuda. Portanto, se alguém que pensa em suicídio se voltar para você, é provável que ele acredite que você é mais atencioso e mais informado sobre como lidar com a depressão e mais disposto a ajudar. Isso por si só é positivo, portanto será hora de se capacitar para ser o que uma pessoa suicida vê que você é; mais forte e você é.
  • Outras etapas a serem seguidas incluem assegurar-lhes que a ajuda está disponível e que, com o tratamento apropriado, elas podem se sentir melhor. Tente não ampará-los simplesmente dizendo que “tudo ficará bem” ou que “eles têm tudo para viver.
  • Tente procurar na casa por itens perigosos, como armas e facas, que podem ser potencialmente prejudiciais.
  • Além dos fatores acima, se você tem uma inclinação espiritual, este será um bom momento para orar de acordo com as estrutura de sua fé. De fato, a oração, quando usada com eficácia, pode fazer maravilhas para ajudar a reduzir o suicídio por depressão.

Além disso, na esperança de que seu ente querido comece a mostrar sinais de melhora com os avisos que indicam suicídio por depressão, será ótimo começar a incluir abordagens sem drogas para o tratamento da depressão, como exercícios: a ioga, um método adequado, dieta para a saúde física que, por sua vez, cura a mente, o pensamento e as afirmações positivas.

Naturalmente, todos ficaríamos preocupados ou assustados se um ente querido parecesse à beira do suicídio resultante da depressão, no entanto, como em todos os problemas da vida, se pudermos pegá-lo cedo e cortá-lo pela raiz, o suicídio por depressão pode ser evitado.

Se as coisas estiverem mais avançadas, talvez seja hora de procurar ajuda profissional ou, como alternativa, dobrar nossos esforços para direcionar o ente querido de volta a uma perspectiva positiva da vida.

 

Próximo

Depressão e o suicídio

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios são marcados *

Pin It on Pinterest

Share This