fbpx

Subscribe Now

* You will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Trending News

Blog Post

O efeito da depressão nas mulheres
Depressão

O efeito da depressão nas mulheres 

As mulheres, independentemente da nacionalidade ou status socioeconômico, têm maior chance de ter depressão do que os homens. As razões para essa chance mais alta parecem ser uma combinação de fatores biológicos e culturais.

Variação hormonal da mulher e fase da vida

Mudanças hormonais extremas podem desencadear a reação de oscilações emocionais para todas as mulheres. Existem estudos que mostram como os hormônios podem contribuir na depressão, mas o motivo ainda não está totalmente claro.

Sem dúvida, os hormônios femininos desempenham um grande papel na “disforia pré-menstrual”, depressão pós-parto e no momento do SAD. Essas formas de depressão recuam ou param após o estágio da menopausa.

No início da puberdade, uma menina que atinge 11 anos de idade ou menos é mais propensa a sofrer de depressão durante a adolescência do que aquelas que são mais maduras.

No momento da pré-menopausa, as mulheres entre 20 e 45 anos correm maior risco de contrair depressão. Com base no registro do estudo, 34% dessa faixa etária estão reclamando de sintomas de depressão maior.

Depressão geralmente ocorre em torno do estágio da menopausa, é o estágio em que a secreção hormonal das mulheres muda. Geralmente, sintomas como falta de sono, mudança de humor, hipertensão e perda de apetite são sentidos.

Depois que as mulheres passam para a fase pós-menopausa, alguns dos estudos mostram que os escores médios de depressão são quase tão baixos quanto as mulheres que estão na fase pré-menopausa. De fato, há casos de mulheres que mostram que, depois de terem experimentado a menopausa, elas também sofriam de depressão. Uma das causas particulares nesse caso são as mudanças sazonais.

Existem outros estudos nos Estados Unidos que relataram que mesmo as avós que cuidam dos netos e da família, sem considerar a situação em que trabalham fora ou em casa, têm um alto risco de depressão, outros fatores podem estar envolvidos.

Anterior

O efeito da depressão nas mulheres

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios são marcados *

Pin It on Pinterest

Share This